sábado, 11 de fevereiro de 2017

Trocando as bolas

Eu não sei se era assim antes, mas depois da fibro comecei a perceber que sou atrapalhada e estabanada demais.
Talvez eu já fosse, mas nunca tivesse notado. O fato é que meu dedinho adora o pé da cama. Minhas canelas tem um imã pra mesinha de centro e vivo com os dedinhos esfolados ou cortados.
Além disso, tenho várias cicatrizes de queimadura nas mãos e braços. 
Teve uma vez que eu simplesmente apaguei com a mão numa panela de óleo quente. Continuei de pé, cozinhando, mas com a mão no óleo do refogado. Segundo meu marido eu parecia um zumbi. 
Ganhei uma queimadura super dolorida e uma marca pro resto da vida. Até fiquei um tempo sem entrar na cozinha, morrendo de medo de acontecer de novo, mas com a troca da medicação e com supervisão, fui voltando aos poucos e hoje me aventuro nas artes culinárias.
Aliás, eu fiz da cozinha uma renda extra, pois como saí do emprego fixo, tinha que de alguma forma pagar as contas da farmácia. E é fazendo doces pra festa que eu me divirto, Não é fácil, mas é gostoso! Tem dias que a mão não ajuda nada e eu acabo tendo que pedir ajuda pra vizinha, mas ela é um amor e sempre me dá uma mãozinha... rsrs
A melhor parte desse trabalho é que eu sempre tenho alguma gostosura na geladeira. A-D-O-R-O!!!

Mas voltando ao assunto, eu sempre confundo nomes, esqueço palavras, tropeço onde não tem nada...
Tenho que anotar as coisas no papel, senão esqueço que é uma beleza. Até o horário dos remédios eu tenho que colocar pra tocar no celular, senão não tomo um. 
E vamos e venhamos, isso as vezes é até bem bom. As vezes eu jogo no remédio a culpa de ter esquecido a data do aniversário daquela prima chata do maridão. Ou então simplesmente compro outro par daquele sapato lindo que eu achei super confortável, simplesmente por que "não lembrei" que já tinha um igualzinho, só que preto. Mas deixa eu parar de contar meus segredinhos sujos, afinal se meu querido ler não tenho pra onde fugir depois.
Sei lá, acho que, talvez, eu já fosse assim antes, mas não dá pra ter certeza. Se eu não consigo lembrar nem o que comi ontem, como vou lembrar como era a seis anos atrás???
Agora, uma coisa eu garanto: Não vou esquecer de alimentar o blog com histórias, podem ficar tranquilos. Já coloquei um aviso bem grande na porta da geladeira pra que eu veja todos os dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário