sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Fazer o bem....

Sempre gostei muito de dor sangue, e os motivos eu não preciso nem explicar né mesmo?
Acho que além de um ato de amor ao próximo é também uma forma de me resguardar, pois nunca sei quando eu posso precisar também.
Como alguns de nós sabemos, a fibromialgia pode ser um impedimento para doar sangue, afinal tomamos muitas medicações que contra-indicam a doação.
Remédios como os antidepressivos tricíclicos e os anti convulsionantes como a pregabalina impedem a doação por no mínimo 30 dias após a suspensão do uso. E nem adianta querer ir lá doar e não comunicar o uso, pois você pode até não ser pego na mentira, mas vai prejudicar todo mundo que for receber esse sangue. E é muita gente!!! São 4 pessoas inocentes que irão receber o sangue do doador e que com certeza não estão com o organismo em condição de ter que lidar com a medicação presente no sangue recebido. Ao invés de ajudar, vai acabar atrapalhando e pode trazer consequências terríveis. Por isso, pense bem antes de ir.
Já para aqueles como eu, que abandonaram a medicação e que estão se virando como pode pra aguentar a dor, eu recomendo doar.
Vai lá!!! É de graça, não dói nada e ainda pode te dar um dia de descanso para que você possa fazer alguma coisa legal, como almoçar com um amigo, ou passear e fazer um piquinique num parque em plena terça feira ensolarada, depois da doação. Isso é possível por que toda empresa aceita até um atestado de doação por ano e você pode usar ele quando quiser (no dia que for doar, mas vc escolhe esse dia)
Se as pessoas soubessem os benefícios de doar sangue, iriam correndo aos hemocentro...
Nosso sangue é rico em ferro, que em excesso pode causar sérios danos a nossa saúde e uma ótima forma de evitar isso é com a doação regular de sangue.
Doar sangue também estimula a produção de glóbulos vermelhos e ajuda a regular o organismo.
Além disso, existem estudos que apontam a redução de peso e mesmo a diminuição no risco de câncer para quem doa.
E imagina a sensação de bem estar que vai te invadir após a doação, sabendo que ajudou outras pessoas?

Se existe um bom motivo pra doar sangue, esse bom motivo é o amor!
Amor a si mesmo e amor à alguém que você nunca conhecerá, mas que será eternamente grato à você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário