Não tenho saco pra gente chata. Não aturo gente hipócrita e odeio quem se vale de condição física pra se fazer de vítima. Mas tem um tipo pior de pessoas: as que querem ser juízas da vida alheia e decidir quem sim e quem não em tudo.
Eu faço das tripas coração pra tentar ter uma vidinha razoável com minha família. Engulo dor, aguento mal estar, seguro a onda pra poder levar a vida, reclamando o mínimo possível e vivendo o máximo que consigo. Tiro minutos (as vezes horas) pra escrever aqui e trazer textos que sejam mais que um festival de reclamação como vejo muitos por aí. Aqui todo mundo já tem dores suficientes pra querer ficar lendo sobre o sofrimento alheio! Nãooo... Meu blog é pra ser justamento o oposto disso.Reclamar, é claro que eu reclamo, mas não faço disso o meu mantra diário.
Porém alguns confundem isso.
Acham que só porque eu não fico aqui o dia inteiro chorando que estou com isso ou com aquilo, eu não sinto nada e que portanto não tenho o direito de falar que tenho fibromialgia. Como se fosse bonito ou legal ostentar a doença por aí. Ou talvez o único jeito de se ter a fibromialgia é lamentando e fazendo da orelha alheia pinico?
Quantas de vocês se levantam com chuva ou com sol e saem pra viver as suas vidas sem ficar se queixando ou se lamentando? Não é uma nem duas!
Eu respeito quem decidiu viver para se lamentar, mas não sou assim e nunca serei, apenas para provar que tenho uma porcaria de uma doença que eu, honestamente, desejaria não ter.
Essas pessoas que acham que o jeito certo de ter uma doença é o delas. Essas pessoas acreditam que são as únicas a sentirem dor, as únicas a terem problemas e as únicas que merecem solidariedade.
Quer saber quem são essas pessoas?
Tente conversar 5 minutos com alguém assim e vai perceber que ela não quer dialogar, quer te superar. Elas sempre terão mais dores que você, mais problemas que você. A dívida delas sempre será maior que a sua, ou a lista de medicações será sempre "melhor".
Ouse dizer que não faz uso de nenhuma medicação e nossa... Como que alguém com fibro pode não tomar remédio? Ahhhh, então o que você tem não é fibromialgia, deve ser outra coisa!
Não, obrigada! Estou fora de gente assim na minha vida.
Amizades assim estão longe de ser saudáveis e não valem o esforço para mante-las.
Gente assim deprime, puxa pra baixo e faz com que nos igualemos. E eu tô fora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário